A orientação a distância consiste em realizar atendimento de orientação psicológica através do computador ou celular, com duração máxima de 20 encontros, cada um de 50 minutos, conforme estabelecido na Resolução nº 11/2012 do Conselho Federal de Psicologia. São serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância, desde que pontuais, informativos, focados no tema proposto e que não firam o Código de Ética Profissional do(a) psicólogo(a).
Os temas que podem ser trabalhados na orientação a distância são: orientação psicológica, ansiedade e estresse, medos e fobias, conflitos familiares, dificuldades no relacionamento, depressão, dependência amorosa, dependência psicológica, dificuldade de adaptação, sexualidade, traumas, dificuldade em elaborar perdas, questões emocionais que dificultam a tomada de decisões, perdas e luto, traição, separação e abandono. Estes são os assuntos mais comuns trazidos do consultório de psicologia, mas você pode tirar dúvidas no formulário abaixo sobre outros assuntos que queira abordar.
Como funciona?
Realizados através do Skype ou Hangouts, recomendado que tenha uma internet com velocidade acima de 1mb, webcam com microfone e um lugar reservado para evitar interrupções durante o atendimento.
Público-Alvo
Adolescentes, Adultos jovens, Adultos e Jovens Empresários.
Pagamento
O pagamento pode ser feito através do PayPal ou PIX. Para valores e agendamento contate-nos pelo formulário abaixo ou pelo Whatsapp: 62 99686-2721.
Cuidados
Quando for realizar a sessão, observe os seguinte pontos:
– Realize a sessão em um ambiente em que esteja somente transmitindo sua comunicação diretamente com o terapeuta e não haja outras pessoas no ambiente, para manter o total sigilo, confidencialidade e privacidade da sessão.
– O psicólogo estará da mesma forma em um ambiente de consultório fechado e com total privacidade no momento da transmissão agendada. O sigilo e confidencialidade das sessões são pautados pelo Código de Ética do Psicólogo, o que garante que os dados e conteúdos das sessões não serão utilizados em outro contexto;
– Contudo, é importante lembrar que a internet e os meios de comunicação nem sempre são seguros, sendo necessário tomar os seguintes cuidados: não utilize computadores públicos, mantenha seu sistema operacional atualizado, com antivírus e firewall;
– É vedado ao paciente gravar, armazenar, divulgar e/ou publicar conteúdos da orientação a distância, constituindo crime de violação de direitos autorais.